Ilhabela, 15 de março de 2020

 

 

Ilma. Secretária de Turismo

Bianca Colepicolo

Prefeitura Municipal de Ilhabela/SP

 

 

Prezada Senhora,

 

 

Diante do quadro de incerteza que estamos enfrentando, em nível mundial, por ocasião do COVID-19 (Coronavírus), informamos que estamos mantendo todos os procedimentos necessários com relação ao nosso atendimento, de modo a garantir total segurança aos nossos hóspedes e colaboradores.

 

Algumas providências estão sendo tomadas de nossa parte, como a realização de uma assepsia minuciosa em nossas dependências, com a individualização de talheres, aplicação de álcool de forma contínua em todos os locais que estão mais próximos ao toque dos nossos clientes e colaboradores, conscientizando a todos das medidas necessárias a serem tomadas para minimizar o risco. Estamos utilizando o procedimento de limpeza e/ou desinfecção, de todas as áreas do Hotel, objetivando a redução da população microbiana, reduzindo a possibilidade de contaminação. Temos realizado limpeza profunda, diariamente, de acordo com a criticidade das áreas, incluindo também todas as superfícies e mobiliários, em todas as áreas comuns dos hóspedes e suítes.

 

Uma das nossas opções é criar para este momento um serviço de café da manhã a La Carte e individual. Nosso café sempre foi servido no formato de buffet, mas estamos verificando a necessidade de adaptar este serviço para um determinado período para melhor atender a todos. Também estamos tomando todo o cuidado em relação ao refeitório dos nossos colaboradores implantando uma organização para servir a alimentação de forma individual e embalada.

 

Em todos nossos ambientes estamos oferecendo álcool gel para higienização das mãos e instruindo cada cliente e colaborador a praticar uma boa higiene, lavar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca em caso de espirro ou tosse, e utilizar um desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool.

 

Não existe uma situação para criarmos pânico e colocar o ramo da hotelaria em risco. Podemos permanecer desenvolvendo o nosso trabalho de forma consciente e preparados para a nova realidade.

 

Vale destacar que, algumas dessas medidas são comuns em nossa empresa, tendo em vista que a costa brasileira e o mundo inteiro é palco da ocorrência de viroses onde existe a combinação de sol e água, em períodos de alta temporada/verão, motivo pela qual nossa atenção está sempre especial nessa época.

 

Acreditamos que é nosso papel e responsabilidade durante esse período, priorizando duas coisas: a saúde e bem-estar de nossos clientes, equipes e parceiros.

 

Por isso recomendamos que todos permaneçam tranquilos.

 

Operamos em perfeitas condições neste momento sem nenhum caso suspeito de COVID-19, mas permaneceremos atentos e cautelosos diante da situação.

 

Recomendamos que o município e o país inteiro operem com inteligência e não com histeria e pânico. Existem exemplos na Inglaterra, já com procedimentos e soluções razoáveis, não persistindo motivo para pânico. A maioria passará por esse vírus como se fosse uma gripe normal. Entendemos as providências do Governo para diminuir o impacto em hospitais, mas a solução é simples: fazer uma perfeita e contínua higiene pessoal, lavar as mãos, isolar idosos, e o vírus com todas as suas consequências naturais passará.

 

Lembrando que, o tratamento de coronavírus em hospitais é somente para pessoas que tenham apresentado tosse seca e falta de ar, pois quase todos os demais sintomas são relacionados a gripes e viroses normais

 

 

 

Atenciosamente.

Wolfgang Ingo Napirei

Diretor Presidente



WhatsApp

Excelência
Consciência, Atenção, Honestidade, Transparência, Democracia, Respeito, Liberdade, Justiça e Igualdade.

Questão Humana
Queridos leitores, mais uma coisa. Vamos nos perguntar por que é tão difícil, para muitas pessoas, perdoar ou pedir desculpas. É muito mais difícil ainda nós nos perdoarmos. Esse é um passo muito importante para um espírito aberto e consciente. Perdoe-se! Olhem as circunstâncias. Talvez você estava inconsciente ou com qualquer efeito disso, resultando numa ação ruim, mas isso já é passado. Não estamos falando de crimes ou intenções negativas, porque esses vocês irão pagar com dor e sofrimento. Mas, em outros pontos de vista, perdoem-se! Peçam desculpas para si mesmos e para os outros! Admitir um erro é sempre uma boa maneira de deter um outro erro. Prá frente com excelência!



Alcance



Participe

Cartas Abertas cadastre-se: