Vivenciamos, atualmente, uma situação muito delicada em Ilhabela que, infelizmente, tem ocorrido em outras partes do país. A gestão atual conta com tantos recursos como Ilhabela jamais teve. Mas, todas as pessoas que ajudaram na campanha eleitoral para que o prefeito chegasse ao poder, ficam aguardando uma oportunidade de trabalho ou a espera de realizar negócios com o Município, a começar pelas desapropriações absolutamente inacreditáveis e pelas ações dos gestores de cada pasta, longe da neutralidade e dos princípios da administração pública, como: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 
Falta profissionais mais técnicos e capacitados em diversas dessas pastas, e os procedimentos se perpetuam desde os governos anteriores. Alguns gestores em nada vão de encontro com o controle de procedimentos, lisura nos contratos ou algo do tipo, por isso verificamos esses problemas como os últimos, destacando-se o Ilhabela Comedy. 
Vimos em algumas publicações, que o custo de R$ 255 mil foi direcionado para apenas um evento. Diante disso, questionamos: a)Qual o valor total dos custos, incluindo os custos diretos da própria municipalidade, pois tais dados ainda não foram declarados? e b)Quantas empresas estão envolvidas nessa contratação? Esse é um triste exemplo de maus investimentos que a municipalidade realizou nos últimos anos. Uma NOVA ADMINISTRAÇÃO necessita criar novos procedimentos, com novos controles e até novos gestores, o que não é o caso de Ilhabela, pois antigas pessoas, antigos amigos e outros favores permanecem dentro do poder, prejudicando sobremaneira o desenvolvimento do município como um todo. Em situações desse patamar, seria necessário estagnar imediatamente todas as ações da Administração e realizar uma auditoria de todos os contratos de todas as pastas, iniciando do zero, de forma organizada e perfeita. Essa atitude deveria ser tomada tanto em Ilhabela, como em outros locais que passam pelas mesmas situações, incluindo Brasília.

 

 

 

  

   

WhatsApp

Excelência
Consciência, Atenção, Honestidade, Transparência, Democracia, Respeito, Liberdade e Justiça.

Questão Humana
Queridos leitores, mais uma coisa. Vamos nos perguntar por que é tão difícil, para muitas pessoas, perdoar ou pedir desculpas. É muito mais difícil ainda nós nos perdoarmos. Esse é um passo muito importante para um espírito aberto e consciente. Perdoe-se! Olhem as circunstâncias. Talvez você estava inconsciente ou com qualquer efeito disso, resultando numa ação ruim, mas isso já é passado. Não estamos falando de crimes ou intenções negativas, porque esses vocês irão pagar com dor e sofrimento. Mas, em outros pontos de vista, perdoem-se! Peçam desculpas para si mesmos e para os outros! Admitir um erro é sempre uma boa maneira de deter um outro erro. Prá frente com excelência!

Participe

Cartas Abertas cadastre-se: